segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MIS

Não costumo criticar decisões das autoridades e/ou seu desempenho neste humilde espaço. Mas preciso desabafar! Acho uma tremenda burrice transferir o Museu da Imagem e do Som (MIS) para o local da boate Help. Primeiro porque a boate existe há mais de 20 anos e acho super tradicional (apesar de nunca ter ido, tremenda carioca).
Segundo porque no MIS, devem ter vários VHS, cassestes, rolo de película e tudo mais. É, realmente, em frente à praia é o lugar perfeito para preservar esses itens. A maresia não prejudica na-da.

¬¬

Sem falar no projeto escolhido para ser a nova fachada do prédio. Além de horrorosa, nem é brasileira!

domingo, 2 de agosto de 2009

Éclair, o inventor do fecho*

Uma vez escrevi aqui que fechecler era uma das palavras mais engraçadas da Língua Portuguesa. Não é que falei asneira? Pois pasmem, há tantos anos na boca do povo**, a grafia continua sendo fecho ecler, ou éclair, do francês. Na reforma ortográfica, eles me tiram o trema dos macaquinhos saguis, arguir, quinquênio, mas não tornam fechecler uma palavra única? Vai entender.

Ainda bem que já passei da fase de ler perante a turma. Ficaria traumatizada para o resto da vida! Porque, cá entre nós, fatalmente erraria a pronúncia.









* Frase sem embasamento teórico, pura invenção da minha cabeça
**Parafraseando Juliana Freitas