domingo, 19 de setembro de 2010

Redación

2010 não para de surpreender! Não bastasse a formatura, o trabalho, volta às aula de teclado e a evolução emocional, agora fui inventar de dar aulas.

Apareceu a oportunidade de ser professora de redação de um curso pré-vestibular comunitário e eu pensei: por que não?

Sempre quis fazer trabalho voluntário, mas a gente cconstantemente inventa desculpas, arruma outros compromissos mais importantes e nunca bota a mão na massa. Pois bem, desta vez nem o estresse absoluto em que me encontro, nem o iminente estado de depressão e o cansaço extremo me impediram de me jogar nesta empreitada. Pelo contrário, na hora da aula, tudo parece pequeno e me sinto revigorada, pronta pra oferecer o pouquíssimo que tenho.

Confesso que é estranho ter apenas 22 anos e dar aulas para jovens de 18, 19. Mas é gostoso e gratificante saber que aquelas pessoas cheias de sonhos contam com você pra realizarem algo bacana da vida, e isso te dá forças. Força pra correr que nem uma desesperada depois do expediente e entrar tranquila na sala de aula, pra sair do estado de inércia do seu precioso domingo e preparar a aula do dia seguinte, ânimo pra reciclar seus conhecimentos quase obsoletos de vestibular, pra pesquisar regras de Prouni etc, mas principalmente, coragem de enfrentar uma turma que conta com sua ajuda.