sábado, 19 de janeiro de 2008

Will 'meu novo ídolo' Smith

Ontem estreou o tão (?) aguardado 'Eu sou a lenda' e lá fui eu assistir Will Smith no melhor estilo cientista sarado. Se você não viu, pare de ler imediatamente, pois o final aqui será revelado (dei uma de Master Yoda, inverti).
Não foi de todo ruim. Aliás, o que estou dizendo? É legal o filme. Robert Neville e sua fiel escudeira-futura-ganhadora-do-oscar, a pastora alemã Sam se metem em várias enrascadas com personagem de um outro filme: Voldemort, de Harry Potter. Sério, eles não tiveram trabalho nenhum de criar outra criatura.
Assumo que levei uns bons sustos, mas não sou nada imune à filmes de suspense. Quem tiver na bagagem um mínimo de 15 filmes do gênero não terá problemas em lidar com os mutantes. Se bem que tais filmes não costumam ter como trilha BOB MARLEY! Isso mesmo, só Bob Marley. E ainda fizeram a pobre da paulista uma anta em música por não conhecer o jamaicano, deixando o Will bem indignado.
Ah, uma dúvida que ficou no ar é como seres humanos viram animais! No filme, eles deveriam ter perdido características humanas, mas se tornam verdadeiros super-vilões com saltos e grunhidos dignos da Fera de X-men. Mas calma, lá no ínicio eu disse que o filme era legal e é! Eu achei que como uma lenda, o filme seria enoooooooorme, mas não! Se resume a 100 minutos bem agradáveis.
O mais emocionante e que faz você sair do cinema ofegante (opa, rimou) são os planos de emergência do nosso queridíssimo Dr. Neville. Os tais ex-humanos são sensiveis à luz, então ele circundou a casa com váaaarios refletores, constriu portas ultra-resistentes, tem armas em praticamente todas as gavetas da casa e...e...quando tudo parece estar perdido, ele atira no botijão de gás e explode os magricelas pelados! Não é a toa que ele é único sobrevivente de NY. O cara fez por merecer.

um entreouvido no final: o que salvou foi o bob marley...é Resident Evil piorado

putz, que post gi-gan-te!

Um comentário:

LudwigMarcial disse...

Nao acredito que vc gostou dessa perda de tempo cinematografica!
Eu fiquei muito puto com esse filme eles deturparam totalmente a ideia do livro I AM Legend (que por sinal 'e um dos melhores livros de ficcao e de terror de todos os tempos). O fato dele ser uma "lenda" 'e totalmente destruido no filme. No livro a jogada disso 'e muito mais genial e bem bolada. E mesmo se nao fosse por isso, porra os zumbis/vampiros sao feitos por computacao??? Muito tosco. MUITO TOSCO!


Pedro Ludwig Marcial