quinta-feira, 19 de junho de 2008

coisas que só acontecem comigo...

e com os azarentos que me acompanham.

Ontem fui comemorar o aniversário de 30 anos do meu primo. Como de costume, fomos numa quarta-feira ao Tosaka do Condado de Cascais. Ao chegar lá vi que ele estava sentado numa mesa dentro do restaurante. Estranhei porque ele fuma então sempre nos senatamos na varanda. Os estranhamentos, infelizmente, não pararam por aí. Meu primo argumentou que havia tentado fazer reserva mas a atendente disse que não era necessário pois o lugar estaria vazio. Doce ilusão dela. Ele chamou pelo gerente, mas este estava de folga. E não havia ninguém que o representasse! Pra ver se o humor melhorava, resolveram pedir logo a comida. Quando fiz as minhas restrições vegetarianas a moça falou que o sushi man não poderia cumprí-las porque todos os enrolados estavam sendo preparados, pra agilizar, desde as 18h (já eran 21h) e que o outro sushi man havia faltado. Daí depois de uma leve insistência da minha parte eu falei pra eles:
- Gente, me desculpe, mas se vocês estão sem gerente, sem sushi man, não conseguem atender todo mundo, então bota um bilhete na porta dizendo pras pessoas não entrarem porque não serão bem atendidas.

Minha fome e irritação não foram suficientes para mobilizar a mesa, claro. Mas a comida deles estava demorando horrores. E o mais impressionante é que só a nosa mesa estava escassa de comida. As outras, inclusive as da varanda, estavam regadíssimas. Só tinha um molho shoyo na nossa mesa e a garçonete não deu hashis pra todo mundo, nem fez os pedidos de bebida (mesmo já tendo se passado uma hora da nossa chegada). Finalmente resolvemos sair sem pagar. Como são todos muito educados, foi dado 5 reais de cada um pelo pouco que comeram e beberam.

Liguei para o Tosaka do Downtown e avisei que um grupo de 10 pessoas chegaria em 15 minutos. Assim que chegamos eu falei que havia ligado, ela armou a mesa na varanda, colocou todos os hashis (inclusive o meu, com elástico), molho shoyo e potinhos (!) e imediatamente pedimos bebida e comida.

No final das contas (mesmo com uma mãe enchendo o saco pra voltar pra casa porque era dia de semana) comemoramos o aniversário do meu primo e o centenário da imigração japonesa empanzinados :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Caraca! Você é realmente muito azarenta!
Mas essas coisas acontecem mesmo. infelizmente.

Ah! e você continua usando o hashi com elástico?? hahaha
tsc tsc tsc...

beijos

Fred F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred F. disse...

Primeiro de tudo, obrigado por avisar, pois nunca irei a esse restaurante.
hahahaha hashi com elástico? tá na hora de aprender a usar sem ne!!
E também precisamos marcar AQUELE tão falado (no primeiro, segundo e terceiro periodo) rodizio japones.
E finalmente, eu acho que vc é botafoguense e não sabe. Pq coisas como essas só acontecem com botafoguenses. Sei bem disso!!

sai azar!!
bjs

Paula Filizola disse...

amiga, eu acho que no fundo no fundo nao é azar não. Mas não deixa de ser engraçado... =)

Anônimo disse...

eu avisei...

Thiago disse...

é...
o aniversariante é botafoguense...