terça-feira, 1 de julho de 2008

gentileza gera gentileza

É impressionante como em um mundo repleto de grosseria e egoísmo, a educação ainda arruma espaço para existir.
No 882 com destino à Santa Cruz lotado, as 18h, cheio de gente fedorenta pós batente, duas pessoas se ofereceram para segurar a minha bolsa. Outras se ofereceram para segurar a bolsa de demais pessoas. É impressionante que mesmo no aperto dos bancos, na atmosfera abafada, as pessoas ainda consigam tomar uma atitude dessa.
Esses gestos me fazem ganhar o dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza. Assim como as pessoas que cedem seus lugares, mesmo que não sejam lugares reservados, para idosos, gestantes, etc.

Gentileza gera gentileza.

Juliana. disse...

mas isso virou uma lei, praticamente! haha nunca vi o contrário acontecer.

Anônimo disse...

ontem também fiquei feliz com a gentileza de um grupo de meninas que muito prestativas me ajudarm a achar uma blusa do Brasil na Rocinha...
e olha que por estar sozinha lá eu estava bem tensa...

Anônimo disse...

poxa, ninguém nunca segurou a minha bolsa :/

Lara Rebibout disse...

gabi, isso é pq vc só pega bus dps da aula, dai tem sempre lugar pra vc sentar!