quarta-feira, 29 de abril de 2009

Um desabafo da maior consumidora de pastel desse Brasil

Alguém pode por favor fazer a gentileza de me informar quando foi instituído em rede carioca que pastel de queijo se faz com queijo minas? Não tem coisa mais nojenta e que queime mais a imagem da velha boemia carioca.

Chefes de cozinha dos botecos do meu Brasil, por favor. O queijo minas não se desmancha, não abraça as extremidades do pastel e derrete com o óleozinho fervente. Não deixa constrangedores metros de queijo esticados à primeira mordida. NÃO! O queijo minas se mantem em calota, solta uma água que parece giz líquido e não preciso dar mais motivos para que ele seja tido como horrível. Deve ser banido do circuito carioca. Não aguento mais me ver obrigada a perguntar qual queijo a casa usa. E o pior é que momentos depois costumo fazer alterações nos pratos, solicitando que retirem a carne etc.
Gente, é muito constrangimento pra uma pessoa só. Mesmo que essa pessoa seja eu!

Viva ao bom e velho queijo minas TRADICIONAL. Esse sim proporciona o gostoso puxadinho!

6 comentários:

thais disse...

tb n gosto de minas no pastel..
na verdade n gosto de queijo minas.
(nesse momento meu pai fala de queijo minas ao telefone)

Fred F. disse...

É por essas e por outras que eu não como queijo.

Mariana Bradford disse...

Claro que queijo minas derrete! Mas concordo que é terrível no pastel.

Juliana disse...

posso falar que gosto de minas no pastel? eu gosto, ué. é gostoso.

Paula disse...

hahahahaha
adorei o final!

emaaa disse...

DISCORDO PLENAMENTE!

Eu SÓ como pastel de qeijo se for de quijo branco, que derree direitinho.

o amarelo depois de um tempo vira placa! e eu sou suepr fa de pastel hein...