domingo, 6 de abril de 2008

zona sul x barra

Estou cansada de ouvir as pessoas falando mal da barra. O pior é saber que há apenas dois anos freqüento a zona sul, ou seja, ainda tem muito mais por vir.
Criticam a estátua da liberdade, e com razão. O problema é que os zonasulenses falam como se os barrenses gostassem daquela atrocidade! Eles não se lembram que quando foi inaugurada, jogaram tinta, tomate, porcarias de todas as espécies na dita cuja. Ninguém gosta dela. Não lembro das outras críticas agora...mas o que me irrita, é que eles falam como se a zona sul fosse perfeita. E não é! Aliás, está longe de ser.
Não existe trânsito pior do que o de lá. As pessoas param no meio da rua e saem do carro para ir a farmácia, padaria etc! Na maior cara de pau. Pelo menos na Barra tem estacionamento, e não custa R$10,00 a hora como nas bandas de lá. Ficar na pista da esquerda é um perigo, menina! Não pense que estando no meio, estará seguro. Os ônibus saem da direita (não posso falar ponto. Já já explico) e se jogam para o meio. É cada um por si e deus por todos. Aliás, eles circulam na esquerda deliberadamente, coisa que na Barra acontece com muito menos freqüência, logo, eles sofrem do primeiro problema...sair de repente da pista da esquerda porque alguém parou!
Eu não pude falar que eles saem do ponto de ônibus, porque isso é meramente simbólico. Além de parar no ponto, param em qualquer lugar que façam sinal para entrar, ou dêem sinal para sair.
É realmente uma aventura dirigir por lá. E uma aventura um tanto quanto irritante, meu coração não vai aguentar por muito tempo.

2 comentários:

Dan disse...

Po, já tô acostumado. Conselho de quem sofre as mesmas críticas: concorde. É o jeito mais rápido de terminar a discussão.

"Porra, aquela estátua é uma merda!"
"É mesmo!"

Ponto.

Anônimo disse...

Isso aí, Larinha!
Defensora dos fracos e oprimidos. ;-D