domingo, 11 de maio de 2008

bem-vindos ao 13º show dos Beligerantes

Não sei se dei uma de Zagallo por escrever algo sobre os Beligerantes só depois do 13º show. Não sei se eles é que deram uma de Zagallo por fazer do 13º show uma experiência tão boa que eu queira registrar.

É assim que começa cada show. 'Bem-vindos ao x show dos Beligerantes', anuncia cautelosa e calarosomante Rick, o vocalista. De cara você simpatiza com eles, pois Rick logo emenda numa questão que todos pensam quase que diariamente (pelo menos eu penso!). "Eu quero a sensação de já ter lido todos os livros visto todos os filmes..."
Depois de mexer em um ponto tão pessoal e ao mesmo tempo tão genérico, não tem como ignorar o que vem a seguir.
E só vêm coisas boas. A banda tem uma sintonia incrível, bebem vinho durante o show, são performáticos (as expressões corporais do vocalista às vezes passam do ponto), dóceis e satisfeitos. É, satisfeitos. Pelo menos é isso que o guitarrista Fabiano me passa. O sorriso permanece escancarado na totalidade do show. E às vezes os músicos esquecem de sorrir. Acredito que estejam tão concentrados que esquecem o motivo pelos quais eles começaram a tocar. E o Fabiano não. Ele parece tão contente no palco que até eu tenho vontade de aprender a tocar guitarra, só pra sentir o que ele está sentindo.
Quando você acha que captou o estilo da coisa, eles mudam. O baixo muda de mãos e entra a flauta, que dá outra cara. Sai da mesmice, acrescenta uma leveza, e leva à minha cabeça o seguinte pensamento: como ele consegue tocar isso? Haja fôlego! Mas ainda bem que o Dande consegue, o meu ouvido agradece.
O show ainda conta com covers de nomes como Caetano, Los Hermanos e Strokes.
O momento de apresentar os integrantes dura cerca de 15 minutos, e cada um apresenta o outro. Aguardo ansiosamente pelo guitarrista Ludhas Nao e grito eufórica, agradecendo por ter conhecido o trabalho de um amigo tão querido e ao mesmo tempo sentindo um orgulho dele tão grande que chega a doer. Acho que fui a cinco shows e em todos esse pensamento foi recorrente. Não há dúvidas de que eles serão grandes. O rock carioca está precisando dessa revigorada beligerante.

5 comentários:

Anônimo disse...

Laroca Pipoca!
Mt boa a primeira matéria beligerante da história!!
Agradeço em nome da banda a tua escrita! Aliás, parabéns! Adoro o teu jeito extrovertido de escrever...que coincidentemente também dá vontade de escrever sobre a vida diária! hehe

Se me permite, colocarei o link na comunidade do orkut. O nosso propósito é realmente apresentar algo novo pro rock né? Obrigado por tudo!

Beijos!

Unknown disse...

ué, cade o link?

Anônimo disse...

A-DO-RO!

Unknown disse...

Palmas pra Lara, pelo texto e palmas pra banda! queria ir a mais um show!

Anônimo disse...

Prazer mesmo eh perceber que outras pessoas que não estam no palco possam sentir a vibração da banda a cada música, a cada clima que o show apresenta... Muito obrigado pelas palavras (belíssimas por sinal), parabéns pelo ótimo blog, Lara!!