terça-feira, 20 de maio de 2008

sampa

É impressionante como 40min de avião mudam a sua realidade.
As diferenças entre cariocas e paulistas são gritantes. E não por eles chamarem biscoito de bolacha, night de balada e falar erre em inglês (apesar = are)
Tá, na verdade, é mais por isso mesmo.
Lá, além das usuais tribos, existe a dos rappers, o que eu não costumo ver por aqui. É engraçado porque você imagina um negão daqueles, vestido com calças no joelho, blusões, cheio de cordões, bonés em diversas posições, e...quando o cara (não o mano) abre a boca, me vem aquele sotaque com 'are' e s bem marcado no final. Na boa, não tem como ser mais desmoralizante do que isso. É que sotaque de paulista está associado, na minha cabeça, à malhação e coisas...inocentes. Quando um marmanjo daquele naipe vai falar, o sotaque tem que ser de carioca, precisa ter a malícia, e até mesmo, a maldade do carioquês.
Outra coisa curiosa, é que quando estávamos no forró, e eu não estava dormindo, reparei que as maioria das meninas se veste, como digo na faculdade, pra estágio. No forró carioca, a mulherada tá sempre de saia, rasteirinha e regata. Lá não. Era sapatinho bonitinho, calça skinny, blusinhas arrumadas e tudo mais, e o lugar parecia o Democráticos, só que bem mais novo. A discrepância é enorme.

2 comentários:

Anônimo disse...

nunca imaginei um paulista num forró...
e olha que tenho vários na família!

Thiago disse...

opa!
q forroh eh esse q vc foi?
viva o canto da ema!
deixa qq sotaque abaixo das sandalias rasteiras!