terça-feira, 15 de julho de 2008

mundo injusto

Têm pessoas que nasceram para serem mães. Eu tinha lá minhas dúvidas. Agora, depois de abandonar o meu bebê (este amado blog), percebi que tinha razão. Não sirvo para a maternidade.


Mas vamos ao que interessa.


A gente sempre escuta que o mundo é justo, tudo tem volta, tem seu preço. Mas eu tenho duvidado que Deus escreva certo por linhas tortas. A mãe de umas das minhas melhores amigas teve câncer de mama, comeu o cão que o diabo amassou com quimioterapia e radioterapia. Depois de quase dois anos (se não me engano) ela está com uma infecção bizarra e tem que se submeter a outra cirurgia, que irá comprometer o movimento do braço direito.
O pior é que não é uma família rica, que explora empregados e atrasa salários ou cujos os filho ficam em cativeiro durante 30 anos. Não jogam crianças pela janela e e nem praticam incesto.
Se fossem assim, eu até entenderia a punição divina. Juro que tento entender porquê essas coisas acontecem com gente de bem.


Mas não consigo.

7 comentários:

Paula Filizola disse...

é, realmente o mundo não está dos mais justos! Tá difícil acreditar né? =/

Juliana. disse...

o fato da gente não entender não significa que não possa haver um porquê. vai saber ..
prefiro acreditar que tudo tem um.

Bruna Maciel disse...

A reflexão é a melhor maneira para o entendimento. Cada um vai numerar um motivo e inventar outros. Prefiro confiar na transformação da vida, mesmo que para isso escorram lágrimas.
beijoss

Anônimo disse...

tb acho que td deve ter um pq..
mesmo que a gente n consiga perceber..

Paula Filizola disse...

vc conseguiu! =)

Paula Filizola disse...

agora com foto! hahahaha

nao deixe o blog morrer, eu adoro ler! =)

Thiago disse...

Viva Jó!