terça-feira, 12 de agosto de 2008

preciso de dias mais longos 2

Sempre quis crescer. Acho que fui a criança mais reclamona da História da Humanidade. Não é difícil imaginar.

Agora que cresci, quero voltar a ser criança. O pior é saber que só tende a piorar. É horrível ter compromissos inadiáveis e um - eu sei que é difícil aceitar - emprego.

No geral, eu gosto bastante. Mas quando surgem coisas inesperadas e que gostaria muito de fazer, não posso, pois preciso me ater à essa vida adulta.

Por exemplo, segunda-feira saí da aula e na porta da frente estava parado o Douglas Duarte. Ele dirigiu o Personal Che (que é bem interessante e engraçado) e participou do debate do festival da revista da Piauí, no Odeon. Aliás, excelente dica do Helmut. Adorei este dia. Acho que após o debate, que contou também com o Walter Salles (!), exibiram o filme. No entanto só o vi no Laura Alvim, já no circuito normal.

Mas, voltando ao assunto, o Douglas Duarte estava parado na minha frente e eu gelei. Queria ter dito a ele que o debate foi bacana, que o filme é muito interessante etc. Além de ter cerca de 90 minutos. Quem acompanha este blog desde início sabe que eu amo filmes com esta duração. O problema (ou o evitar de diversos foras) é que eu sempre acho que as pessoas serão grossas e cagarão para os meus comentários. Reflito muito antes de falar com alguém que admiro ou que simplesmente seja famoso. Nessa de não ser impulsiva, me ferrei. Douglinhas entrou na sala, cumprimentou o professor e, acredito, começou a dar uma palestra. Ali, pra 20 pessoas, numa salica de aula. Como eu queria ter entrado! Não entrei por dois motivos:

1º - fiquei com medo de levar um fora também do professor
2º - tinha que ir pro trabalho

Sim, nesta ordem de importância.

Hoje me ferrei de novo. Começaram a ser vendidos os ingressos para o show do Roberto Carlos e Caetano Veloso em homenagem ao Tom Jobim no Theatro Municipal e eles acabaram em 3 horas. A última pessoa que conseguiu havia chegado na fila às 8h45min. O primeiro, às 21h do dia anterior. Eu não tenho esse tempo!!! Essas pessoas não fazem nada da vida? Preciso saber qual é o segredo delas. Com certeza elas têm a fórmula para estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Dia 24 tem show do João Gilberto, também no Municipal. O resto do mundo que se dane.Eu vou conseguir algum ingresso!

Partiu?

4 comentários:

Paula Filizola disse...

I know what you mean. Quer dizer... não mais, ou não por enquanto.

Alguns dias realmente parecem muito mais curtos que o normal.

Mas amiga não reclama não que seu chefe é tranquilinho tá? deixa até viajar váriasssss vezes... hahahaha. Tô brincando!

Lara Rebibout disse...

hahaha, é verdade! não to reclamando dele

Juliana. disse...

bom mesmo!!! HAHAHA brincadeira.

o pior de deixar de fazer as coisas por medo é que mesmo depois do arrependimento, vc continua deixando de fazer outras pelo mesmo motivo. ohmiodiós!

Thiago disse...

adoro qd reclamam do emprego, hehe!
Confirma as minhas convicções :P