terça-feira, 9 de setembro de 2008

e o Oscar vai para...

Saiu a lista dos filmes brasileiros que disputam a vaga para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Dia 16 a gente vê quem foi selecionado para representar o Brasil. Alguém tem um favorito?

Confesso estar um pouco envergonhada. Dos 14 filmes só vi seis. Que descaso! Tudo bem que Última Parada 174 ainda não estreou. Ainda posso atingir a marca dos 50%.
Estou ansiosa e, dentre os que eu vi, torcendo por Estômago!


A Casa de Alice, de Chico Teixeira
A Via Láctea*, de Lina Chamie
Chega de Saudade*, de Lais Bodanski
Era Uma Vez*, de Breno Silveira
Estômago*, de Marcos Jorge
Meu Nome Não é Johnny*, de Mauro Lima
Mutum, de Sandra Kogut
Nossa Vida Não Cabe Num Opala, de Reinaldo Pinheiro
Olho de Boi, de Hermano Penna
Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado
O Passado*, de Hectoor Babenco (é considerado brasileiro?)
Os Desafinados*, de Walter Lima Junior
O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli
Última Parada 174, de Bruno Barreto


* = filme visto

2 comentários:

Helmut disse...

E eu só vi "Meu nome não é Johnny" e "Era uma vez...".

Acho que perdi feio pra você, hein? Me influencia mais com cinema brasileiro, vaaaaai!

Paula Filizola disse...

eu perdi feio para vc tbm!

saiu no destak hoje algo sobre estomago... quero ver!