sábado, 13 de dezembro de 2008

Terceira semana em Park City. O tempo voa! O programa tem aproximadamente doze, falta pouco!
O pessoal aqui é muito legal. Dei a maior sorte. Meu corretor é um amor de pessoa e acabou se tornando também meu chefe. Não, não entrei pro falido mercado imobiliário. Ele tem uma sorveteria e é lá que eu trabalho. No inverno brabeira, uma sorveteria! As pessoas são muito atenciosas e prestativas. O Paul parece estar mais animado por me ter trabalhando lá, mó receio de decepcioná-lo. No primeiro dia aqui eu fiquei trancada do lado de fora. A chave que o Paul deu não estava funcionando bem e eu me ferrei na hora de ir comprar itens de sobrevivência como leite e cereal. Bati no apartamento do lado e a mulher foi uma grossa dizendo que não tinha telefone. Até parece. Desci e caminhei até uma casa que parecia acolhedora. Bati, expliquei e a filha da familia me ajudou a ligar pro Paul. Ele rapidamente chegou mas durante a friorenta espera pude contar com o nextel e uma amiga pra contar a primeira mancada da viagem. Ele me levou pra comprar os itens de sobrevivencia e rapidamente voltei. No dia seguinte comprei um celular pra caso aquilo acontecesse de novo. Descansei no dia seguinte, sábado, e esperei pelo meu primeiro roomate. Domingo resolvi ir a luta e procurar emprego. Rodei a Main Street, oficializei alguns contatos que havia feito no Brasil e, prestes a desistir e saltar em frente a minha casa, resolvi continuar e ir ao cinema. Consegui emprego lá e comecei na semana seguinte. Hoje fiz uma semana de empregada no Metro Cinema. E cinco dias de sorveteira.
Como disse, as pessoas são adoráveis. Oferecem carona quando te vêem no ponto de ônibus, são sempre atenciosas quando cruzamos no condomínio ou no elevador. São muito solicitos nos posts offices. Americanos que eu não esperava encontrar.

Dei a maior sorte em encontrar dois empregos. Está todo mundo desesperado, inclusive cinco roomates. Até agora são dez. Faltam quatro. Mas quando a neve cair sinistramente, o movimento da cidade melhora e todo mundo consegue emprego, se a crise permitir. Ainda vão ganhar mais do que eu. O cinema paga mal, 7.25, e só recebe o Sundance em duas das oito salas. A sorveteria é ok, 8.

Estou em contato constante com a equipe do Sundance. Não recebi minha credencial no dia dois de dezembro. Eles disseram que faltavam componentes no meu cadastro, ou seja, alguma cobertura relevante e recente. Enviei algumas coisas do site do Sidney Rezende. Torçam por mim, por favor!

Conviver com essa galera está sendo tranquilo. Quem me conhece sabe como sou neurótica, mas são todos muito divertidos, fora a parte de alguns ouvirem Latino e música sertaneja. A única preocupação é caso o Paul apareça. E ele apareceu. Um menino que não deveria existir 'oficialmente' abriu a porta pra ele e disse que estava tudo bem quando o Paul perguntou se o forno estava funcionando. Azar de um menino que era oficial e perdeu a identidade.

Confesso que se isso fosse um BBB da vida eu seria a primeira indicada. Já até soltaram essa piada aqui. Não achei muita graça, devo dizer. É que graças as dicas que recebi de outras pessoas, coloquei nome nas minhas comidas e por isso acho que já sou mal vista. Mas não me importo muito. Aliás, hoje fiz brigadeiro com o leite condensado que trouxe e com um pó de chocolate de uns meninos e morango. Ficou uma delícia! Que saudade de casa.

Minhas mãos estão constantemente vermelhas e queimadas, mesmo com todo o hidratante que tenho passado. O frio está tranquilo e só coloco as mãos no bolso, mas isso parece não ser suficinte, especialmente convivendo muito com o gelo da sorveteria. Estou bebendo mais água do que nunca mas isso não chega nem perto do recomendável.

Em três semanas só comi duas vezes no Burger King, duas no Mc Donald's, duas no Wendy's e dois cafés no Starbucks. Bem razoável, né. Ah, e só hoje comprei minha segunda garrafa de Coca. Se não fosse pelos sorvetes e pipoca de graça eu estaria indo muito bem!

Acho que por hoje é só.
Fiquem bem, amo todos.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

laraaaaaaaa
que saudade de voce!
que bom que conseguiu empregoS!!
espero que aproveite tudo aih. boa sorte com sua viageeeem
cecilia

juliana disse...

tá indo mega bem, se fosse eu, teria comido no burger king todososdias.

beijos!

Anônimo disse...

Lara quaze chorei quando disse estar com saudades de casa. Você já sabe que me comovo com tudo que escrve. Atenção com o Paul não ler o seu blog tá a maior entregação. Aprovita as pipocas e os sorvetes de grátis, só assim você economisa hahahaha... Te Amo!

Just a flavor. disse...

Ano que vem tô aí. Argh. Inveja. Aproveita!