segunda-feira, 1 de junho de 2009

A mulher invisível

O filme ainda nem estreou e eu já assisti duas vezes. Acho que isso indica que, no mínimo, o filme é ótimo.
A comédia de Cláudio Torres (Redentor) é, de fato, uma comédia. Quantas vezes vamos ao cinema esperando um gênero e econtramos outro? Bom, nesse caso a propaganda não é enganosa. O filme é sobre um homem, Selton Mello, que venera a esposa e é repentinamente abandonado por ela. A vizinha, interpretada por Maria Manoella, acompanha a vida de Selton feito novela. Paredes vagabundas dão nisso. Enfim, a vizinha demora muito para intervir na solidão de Selton e eis que entra Luana Piovani, a mulher invisível. Preocupado, Vladimir Brichta entra em ação para clarear as ideias do amigo.

O protagonista capa da Veja Rio domina o filme. Sou suspeita pra falar porque simplesmente amo o Selton. Sou suspeita pra falar da Luana Piovani também porque simplesmente não gosto dela, logo não acho que esteja tão maravilhosa em cena. Mas um coisa é certa. Ela está cada vez mais linda.
Bom, continuando, além do carisma dominante de Selton e do carisma ausente de Luana, o filme conta com a participação irreverentíssima da 'Normal' Fernanda Torres. Ela entra poucas vezes em cena mas sempre deixa gostinho de quero mais. Ela faz o papel da irmã de Maria Manoella, a tal da vizinha bisbilhoteira.
O fofo engraçado Vladimir Brichta também está ótimo, mas pra mim não ficou claro se ele é irmão biológico do Selton ou se é irmão no estilo 'melhor amigo'. Falha do roteiro. Ou minha. Talvez descubra ao assistir pela terceira vez. A trilha sonora também é ótima. Divertida, como o filme, e com temas bem definidos.

Diferentemente de 'Se eu fosse você 2', que é um filme família, 'A mulher invisível' é um filme para todos os membros da família.

O humor é unisex, Vladimir é pras mulheres, Selton é pra mim, Luana nem se fala! Quase sempre de calcinha e sutiã, exibe um corpão de virar a cabeça dos homens e matar as mulheres de inveja.

Assistam, não irão se arrepender!
5 de junho nos cinemas :)

9 comentários:

Anônimo disse...

Oh Lara! Porque todo esse preconceito com a Lu Pio? Eu achei a atuação dela ótima, as usual!
Tirando esse detalhe, concordo que é um filme agradável à grande diversidade de público, sendo um bom programinha leve para distrair a cabeça... Boa sugestão!

Paula Filizola disse...

não gosto de anônimos... sou curiosa!!

quero mto ver esse filme, ontem eu fui e acabei vendo budapeste... =/ vai ver a 3 vez comigo então... mas ó, comigo não tem segunda-feira às 3 da tarde tá?

bjs amiga

Lara Rebibout disse...

Hahaha, ok! E o anônimo foi o Natale. Já descobri!l

Ju disse...

"Diferentemente de 'Se eu fosse você 2', que é um filme família, 'A mulher invisível' é um filme para todos os membros da família."
- wow, arrasou, amiga!

"O humor é unisex, Vladmir é pras mulheres, Selton é pra mim, Luana nem se fala!"
- hahahahahahaha vladimir me encanta como poucos! mas falar vladmir sem citar o sobrenome dele quebra a firma .. pq falando tudo junto vc não se toca que o nome dele é VLADMIR!

- Pra mim ficou claro que eles não são irmãos biológicos, nem passou essa dúvida pela minha cabeça! Mas agora que vc falou, vai saber ..

Mariana Bradford disse...

O Selton tem pau pequeno, pô! Mas também acho lindinho e competente demais (L). Odeio a Luana Piovani.

Unknown disse...

OH MARIIIIIIIIIIIIIIIII!!!

thais disse...

amiga.. vc escreve bem como poucos...
hahaha
estou louca pra ver o filme, dia 15 eu vejo com ctz!
bjos!

emaaa disse...

esse filme é mto ruim

emaaa disse...

mas vale a pena ver a lu piô. ela ta gsotosa.