quinta-feira, 4 de junho de 2009

O ego na pista da esquerda

Mais do que dar passagem quando alguém coloca uma seta, não bloquear cruzamentos, não avançar sinal, o carioca precisa aprender a andar na faixa da esquerda. Imagino como dever ser difícil para muitas pessoas compreender que não pertencem ao mundo dos velozes. É como ser sempre o reserva no time, o último a rir das piadas. Requer um espírito enormemente elevado reconhecer que você, simplesmente, é inferior. Os homens, principalmente, têm que aprender a diferenciar carro de masculinidade. O mundo sabe separar potência de carro de potência de outras coisas.
Mas não, o ego não permite tal reconhecimento. A pista da esquerda deveria ser a mais rápida, mas por causa dos infelizes que não tem autoconhecimento, ela se torma, muitas vezes a mais devagar.

Quantas vezes não piscamos o farol insistentemente e o desgraçado com membro sexual desfavorecido não se move, não sai da sua frente? Eu confesso que tenho pé bem pesado, gosto de correr. Mas raramente pisco farol, e nunca buzino. Explodo, xingo o mundo inteiro, mas minhas grosserias ficam reservadas aos quatro cantos dos meus vidros insufilmados. Confesso também que quando piscam pra mim posso ter duas atitudes, depende do meu humor. Uma é ir imediatamente para a direita, a outra é acelerar e fazer o sujeito se arrepender de ter piscado pra mim. Ora essa! Onde já se viu piscar farol pra Lara Rebibout?

Além dos meramente mal amados, que não dão passagem pelo puro prazer de semear discórdia, existem os que acham que vão ensinar alguma coisa, dar uma lição de moral no lugar mais inoportuno: o trânsito. São aqueles que com certeza pensam 'eu já estou a 80km/h, esse sujeito nem sequer tem o direito de piscar pra mim. Já estamos no limite permitido."

Meu senhor, se eu quiser ir a 100km/h o problema é meu! Dá pra você reconhecer a sua inferioridade e sair da minha frente?! Bibiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

8 comentários:

thais disse...

hahahahaha

eu com certeza saberei reconhecer minha inferioridade..
se no kart que um ambiente competitivo eu dei passagem pra todo mundo sem questionar imagina no trânsito???
minha natureza definiticamente n é veloz...

Mariana Bradford disse...

A única coisa que consegue me TIRAR DO SÉRIO no trânsito são os motoristas de ônibus FILHOS DA PUTA (morram todos!!!!!!) que se acham donos da rua. É SURREAL como eles jogam o carro pra sua faixa e não querem nem saber, se você tiver que desviar bruscamente e bater em outro carro o problema é seu. Que ódio. Sério, QUE ódio. Ontem um infeliz fodido de pau pequeno fez isso, eu dei um buzinadão, ele ficou ofendidinho e me fechou bizarramente só se birra, depois voltou pra outra faixa!!!! Mano... Tudo que eu não buzino no dia-a-dia (nunca uso buzina, acho o cúmulo da irracionalidade do ser humano) eu buzinei ali, gritando de ódio dentro do carro.

Pronto... Precisava desabafar. Sinto alívio.

Lara Rebibout disse...

Hahaha, isso Mari, bota pra fora!!

Ju disse...

HAHAHAHAHA sensacional! eu reconheço minha lerdeza e sempre dou passagem qdo piscam. mas a vdd é que eu não to nem aí pra pista da esquerda,ok? pista boa é a do meio! digomesmo.

Paula Filizola disse...

Eu reconheço que já fui uma infeliz sem autoconhecimento da pista da esquerda... mas isso ficou para trás nos tempos de auto escola e naqueles meses de adaptação a carteira provisória. Mas hoje não, hoje eu sou uma dessas que pisca. Eu sei, não é muito educado, posso até acabar me ferrando um dia desses, mas pô parece que essas pessoas não aprendem nada na auto escola. Eu aprendi isso no 1 dia de aula, no trânsito: pista da direita é pros lerdos!!
Então amiga, apoio sua campanha: é preciso ter mais autoconhecimento no trânsito... mas realmente é difícil reconhecer nossa inferioridade... na estrada, eu fico puta quando me ultrapassam. Mas tem vezes que não dá para competir.

Natale disse...

Eu, como veloz e furioso motorista, sei como se sente, Lara! Mas aprendi a fazer zig zag entre as pistas ao invés de impacar atrás dos lentos na esquerda e ter que piscar farol para os murrinhas... ehehe!

Paula disse...

Isso aí, Du!!
Dê passagem SEMPRE! hahahaha

emaaa disse...

ai amiga!!! falou por mim!!1

me irrita mto isso. sai da frente que atrás vem gente!