quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

paranoid park

Terça-feira, levantei as 7:30h da manhã, após algumas horas desperta, fui arrumar o que fazer. Renovei meu contrato na Aliança Francesa e tive a brilhante idéia de perturbar uma amiga pra me dizer uns horários de filmes. Ela estava no banho e quem eu perturbei foi sua irmã. Optei por assistir Paranoid Park as 14h. Nem preciso dizer que no UCI. Estacionei no Nova Ipanema apressadíssima e atravessei na chuva. Eu já era a próxima (como se fila demorasse as duas da tarde de uma terça) quando vi que meu precioso cupom havia ficado na outra bolsa. Pensei três vezes. É muito gás voltar só pra pegar o cupom. Paga logo esses sete reais, sua judia mão-de-vaca. Não, sete reais são dois filmes. É, esse foi o pensamento vitorioso. Voltei na chuva e fui pra casa calmamente achando que a sessão seguinte era as 16h. Me ferrei, era só as 18h. Esperei, tentei arrumar alguma companhia pro cinema, mas acabei indo sozinha mesmo.
Quando entrei na sala 7 me assustei com as quase trinta cabeças, dentre elas, dois grupos de adolescentes por volta dos dezesseis anos. Estranhei muito e conferi a sala. Era a 7 mesmo.
Deve ter sido por causa da sinopse do filme: Um jovem de 16 anos decide ir sozinho a um parque que é o paraíso dos skatistas, onde se envolve numa confusão. Dirigido por Gus Van Sant (Elefante).
Quem não se ilude com um resuminho desse? Confusão? Do tipo impedir que seu pai se case com a madrasta chata?
Bom, minha estranheza teve fundamento. Eles saíram e voltaram várias vezes até que com uns sessenta minutos eles desistiram. A lentidão do filme venceu um grupo. O outro resistiu bravamente. Eu gostei bastante de Elefante e de Gênio Indomável. Assim como gostei de Paranoid. Adoro longas seqüencias, planos, lerdeza e tudo mais. Adoro principalmente filmes de 86 minutos.

Um comentário:

Helmut disse...

Eu tava querendo ver esse filme... é do tipo 'cult'?

;**