terça-feira, 29 de abril de 2008

a prova de política

Estou com raiva. Se algum dia tentei escrever com uma prosa agradável e leve (por mais que não tenha conseguido), bom, hoje ela não se fará presente!
Há duas semanas venho estudando para a prova de política. Estudando meeeesmo, com afinco, nada de procrastinar. A professora passou sete questões que eu resolvi, ou pelo menos tentei resolver, ao longo do feriado e do fim de semana passado. Há semanas também, eu mentalizo para que as questões 6 e 7 não sejam sorteadas na hora H. Todos os métodos do "Segredo" foram aplicados e, nada.
Qual a probabilidade dessas duas questões caírem? Façam as contas...
Elas caíram!
Não fui a única incompetente que não conseguiu resolver as indagações rousseunianas. A turma veio abaixo quando ela anunciou "seis". Essa palavrinha de quatro letras não poderia ter sido mais assustadora.
Mas ainda havia esperança. A outra poderia ser a 1, 2, 3, 4 e 5. Mas não, ela sorteou a 7. Não me segurei, e para me fazer ouvir, gritei: Não podia ser pior!
A professora deu um basta na nossa tentativa de expressar o direito de resistência (leiam locke haha) e a prova começou. Escrevi 1 página de pura embromação em 15 minutos.
O destino já foi traçado. Não cabe a mim decidir. Não fui feita para estudar. Quando isso acontece, o cosmo intervém para que eu me dê mal.
Agora vou tirar nota baixa, ficar desestimulada a estudar para a próxima prova, conseqüentemente me dar mal também e, finalmente, repetir em política. Pronto, minha novela mexicana foi traçada.

3 comentários:

Anônimo disse...

essas provas são fodas...e o unicórnio do blade runner?

whaaaaat?

Juliana. disse...

"Agora vou tirar nota baixa, ficar desestimulada a estudar para a próxima prova, conseqüentemente me dar mal também e, finalmente, repetir em política. Pronto, minha novela mexicana foi traçada."

menos amiga, menos ... hahaha

Yuri Amorim disse...

Tadinha. Hehehehe...

É por isso que eu faço política com o primo do Woody Allen. Nada de novelas mexicanas... No máximo um sonolento Orson Welles.

=)