terça-feira, 6 de maio de 2008

couro, nike e a conta, por favor

A gente sabe que as pessoas são diferentes e tudo mais. Sabe também que tudo depende do meio em que foi criado, por quem, quais foram suas influências etc. Mas isso tudo costuma ficar só na teoria, né.
Até que domingo a noite eu fui comprar um tênis. Recebemos um catálogo da Centauro pelo jornal e minha mãezinha marcou alguns modelos que se enquadravam no orçamento.
Olhei e falei: mãe, Nike não. Não quero Nike. Havia outros modelos legais e de outras marcas selecionados. Então, lá fomos nós para o shopping.
Estava eu calçando o 2º modelo, quando um coroa gordo e esquisito (nada contra os gordos e esquisitos, ele só era assim, ora) mostra um tênis para a mulher.
- Amor, acho que esse aqui está bom. É preto, de couro e da Nike! Falou ao esfregar e cheirar o calçado.

Como boa vegetariana que sou, olhei para o sujeito com um leve sentimento de superioridade e reprovação. Não pensei que em um domingo a noite pré 'Antes de Partir' iria me deparar com uma questão ética dessa. As surpresas da vida, não é mesmo?

No final das contas não tinha o número dele. 42.

2 comentários:

Juliana. disse...

hahahaha consigo imaginar perfeitamente sua cara de reprovação! e não tinha 42? por isso que eu gosto de calçar 34 .. :P

Anônimo disse...

e eu to no outro extremo: 33