segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Horário de Verão

As pessoas sempre fazem o maior estardalhaço quando chega o horário de verão. Uns reclaaaaaamam do sono perdido, outros vibram pela hora extra de sol. Para mim nunca fez a menor diferença. Na verdade fazia quando ia à aula de inglês de bicicleta e, logo que o horário de verão terminava, tinha que me acostumar a voltar para casa no escuro. Confesso que sentia um pouco de medo e pedalava tão rápido que tinha vontade de me inscrever no Tour de France.
A questão é que de fato essa horinha de diferença deixa todo mundo bitolado e, por incrível que pareça, afeta na economia. E não só dos vendedores ambulantes da praia, que temos o prazer de ver todo santo ano agradecendo ao astro rei.
Nunca tinha visto tantas pessoas bebendo café ou dormindo em uma determinada aula muito boa. É raro eu conseguir ficar o tempo integral na sala. Costumo sair para dar uma arejada, compro um chocolate quente e volto. Mas hoje todos saíam para comprar café, a fila na lanchonete estava maior, o cheiro de café tomava conta o elevador, alguns portadores de rinite roncavam na sala.
Eu não entendo uma coisa. Existe uma razão para que o adiantamento do relógio se dê de sábado para domingo? Se o caos sonolento toma conta dos ambientes de trabalho/estudo, por que não ajustar os relógios na sexta-feira? Assim dá tempo das pessoas se acostumarem melhor com a idéia de tomar banho ainda noite.

4 comentários:

Paula Filizola disse...

amiga, seus posts são sempre tão amusing.

Realmente, eu acho que o horário de verão poderia acontecer de sexta para sábado.

As pessoas estavam meio bitoladas hoje, inclusive eu... que te peguei no FLAGRA comprando chocolate quente... ihhihi! but its ok, porque combinamos que dias frios estão liberados.

Paula Filizola disse...

ah, by the way, finalmente você atualizou hein... eu tô bem sem assunto essa semana lá no blog.

Exposição disse...

eu faço parte das pessoas que adoram ter mais uma hora de sol. mesmo que eu gaste essa hora trancada em casa, provavelmente em frente a tv ou comp. vai entender..

Juliana. disse...

é .. eu acordei atrasada hj! mas até que gosto do horário de verão. quando tá verão de verdade, claro.