terça-feira, 29 de julho de 2008

desbravamento

Adoro concretizar planos. Nao concretizo muitos, por isso aproveito cada vitória com gosto. As promessas de reveillon sao esquecidas em fevereiro, a tentativa de CR alto logo depois das primeiras provas. Porém, quando combinamos algo com os amigos e isso se realiza, é simplesmente um máximo.
Quem, desde que viu Diários de Motocicleta , nao planejou uma viagem semelhante com os companheiros de aventura?
Pois eu consegui realizar parte dessa jornada, e já combinamos o próximo destino. Machu Picchu.
Desta vez, os destinos desbravados foram Buenos Aires, Córdoba e Las Leñas.
Despois dos perrengues como água fria, escadas e muitas malas, armários pequenos, beliches sem escadas em uenos Aires, viemos para Córdoba no mais alto conforto. Ônibus cama por 108 pesos e 9h de um sono bom com coluna tortinha. Já estou apreensiva com a viagem a San Rafael (de lá pegamos outro bus para Malargüe e um traslado para a montanha gelada) que sao 11 horas em assento semi cama. Oh mio dios! Tenso! Pelo menos tem TV, meus livros e meu mp3 tijolao. Agora é esperar pelos tombos na neve.


p.s droga de telcado sem til.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

fama!

Adoro e detesto receber elogios. Simplesmente não sei como agradecer sem me desmerecer. E, quando recebo um, fico toda boba. Quase choro, mesmo. Patético, não?

Pois bem, com a criação do Sem Compromisso (não sei transformar isso num link) e o aumento de responsabilidade no trabalho, eu mal tenho tempo para escrever aqui. A maioria das minhas idéias vinha quando estava no carro. E não sei porque, elas não vêem agora que eu só ando de ônibus. Acho que são esnobes.

Mas a questão é que muita gente me perguntou se eu abandonei o lerolero e reclamou do meu descaso, acreditem!
Eles gostam de ler. Gente, vocês gostam de ler o meu blog. Isso é incrível.
Um cara da faculdade, que é super simpático, um fofo, mas que não é lá meu amigão, me deixou um scrap revelando o quão divertido ele acha essa humilde página na web. Falou que é o divertimento das madrugadas ociosas. Vocês sabem o que significa ser a leitura de um portador de insônia? É uma honra! É o horário nobre da internet.
Quando alguém resolve se entreter com seus textos bobos na madruga boladona, é porque você está com tudo.
Aproveito a campanha eleitoral para afirmar que este blog não morrerá! Lerolero tem a muito a oferecer a esta imensa nação e não sucumbirá aos concorrentes!

Agradeço a todos por lembrarem da existência do blog, por sentirem falta das minhas chatices e agora eu deixo de lado o ego cheio e volto a ser a Lara que não sabe aceitar elogios.

terça-feira, 15 de julho de 2008

mundo injusto

Têm pessoas que nasceram para serem mães. Eu tinha lá minhas dúvidas. Agora, depois de abandonar o meu bebê (este amado blog), percebi que tinha razão. Não sirvo para a maternidade.


Mas vamos ao que interessa.


A gente sempre escuta que o mundo é justo, tudo tem volta, tem seu preço. Mas eu tenho duvidado que Deus escreva certo por linhas tortas. A mãe de umas das minhas melhores amigas teve câncer de mama, comeu o cão que o diabo amassou com quimioterapia e radioterapia. Depois de quase dois anos (se não me engano) ela está com uma infecção bizarra e tem que se submeter a outra cirurgia, que irá comprometer o movimento do braço direito.
O pior é que não é uma família rica, que explora empregados e atrasa salários ou cujos os filho ficam em cativeiro durante 30 anos. Não jogam crianças pela janela e e nem praticam incesto.
Se fossem assim, eu até entenderia a punição divina. Juro que tento entender porquê essas coisas acontecem com gente de bem.


Mas não consigo.

terça-feira, 8 de julho de 2008

ô dia!

descobri que não passei para o intercâmbio da faculdade e recoloquei aparelho.

que bela terça-feira!

terça-feira, 1 de julho de 2008

gentileza gera gentileza

É impressionante como em um mundo repleto de grosseria e egoísmo, a educação ainda arruma espaço para existir.
No 882 com destino à Santa Cruz lotado, as 18h, cheio de gente fedorenta pós batente, duas pessoas se ofereceram para segurar a minha bolsa. Outras se ofereceram para segurar a bolsa de demais pessoas. É impressionante que mesmo no aperto dos bancos, na atmosfera abafada, as pessoas ainda consigam tomar uma atitude dessa.
Esses gestos me fazem ganhar o dia.